31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Irmã de ministro teria usado emendas para asfaltar estrada perto de fazenda da família, aponta PF

Irmã do ministro da Comunicações, Juscelino Filho, e prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende foi afastada do cargo pelo STF

Por

A irmã do ministro da Comunicações, Juscelino Filho, a prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Os agentes investiam supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A Operação Benesse foi deflagrada nesta sexta-feira (1º).

A prefeita foi afastada do cargo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Luanna Rezende estava no segundo mandato como prefeita. Além disso, o ministro Juscelino Filho também é investigado no caso.

De acordo com as investigações, o ministro Juscelino destina dinheiro de emendas para a cidade de Vitorino Freire, onde a irmã é prefeita. Parte desses recursos teria sido aplicada no asfaltamento de uma rodovia que leva à fazenda da família.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, nas cidades de São Luís (MA), Vitorino Freire (MA) e Bacabal (MA).

A operação deflagrada nessa sexta-feira é um desdobramento de investigações que iniciou em 2021. As análises foram aprofundadas e apontaram para o dinheiro da rodovia que leva à fazenda.

Leia mais: Operações da PF resgatam trabalhadores em condições análogas à escravidão no sudeste paraense

____

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -