33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Bolsonaro entrega extratos bancários ao STF após decisão de quebra de sigilo

Ex-presidente alega que se antecipou ao pedido da PF

Por

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes quebrar o sigilo bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), a pedido da Polícia Federal (PF), ele entregou os extratos em mais um capítulo das investigações do suposto esquema de presentes entregues por delegações estrangeiras ao Governo do Brasil.

Os advogados do ex-presidente defendem que ele fez tudo de forma “espontânea”, a fim de que não seja preciso “movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”.

Leia mais: Em meio a polêmicas, Bolsonaro receberá título de cidadão mineiro na próxima semana

“Em que pese a ausência de qualquer intimação que permitisse a confirmação de tal determinação, o peticionário comparece de forma espontânea aos presentes autos, para apresentar seus extratos bancários, do período em que atuou como presidente da República, afastando a necessidade de se movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”, afirma a petição assinada pela defesa do ex-presidente, composta pelos advogados Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser.

Só as joias femininas, que seriam supostamente destinadas à Michelle Bolsonaro, estão avaliadas em R$ 4,15 milhões. No valor, incidem tanto a grife que agrega luxo quanto a quantidade e qualidade dos diamantes.

Já os kits masculinos incluem o relógio rosé da marca Choppard, que está avaliado em R$ 695 mil.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -