26.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 1, 2024

Prefeitura de Iranduba recebe recomendação de TCE-AM para tomar providências imediatas quanto ao pagamento de profissionais da educação

O processo corresponde a julho de 2021, quando, em Iranduba, teriam ocorrido supostas irregularidades relacionadas aos direitos dos profissionais da educação

Por

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou, na última sexta (18), no Diário Oficial Eletrônico do Órgão, a representação oriunda da Manifestação nº 508/2021-ouvidoria referente à Comunicação de Ocorrência de possíveis prejuízos aos direitos dos profissionais da educação e carga horária irregular dos professores do municipío de Iraduba, cujo prefeito é José Augusto Ferraz de Lima.

A relatora do documento é a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos. Essa licitação objetiva apurar possíveis prejuízos aos direitos dos profissionais da Educação.

Durante a sessão, a conselheira-relatora julgou parcialmente procedente a representação  Oriunda da Manifestação nº 508/2021 contra a prefeitura municipal de Iranduba, uma vez que não foi aceita a denúncia no que diz respeito às irregularidades quanto à suspensão e/ou retirada do AEAP – Adicional de Estímulo a Especialização e ao Aperfeiçoamento profissional e quanto à carga dobrada dos professores.

Entretanto, uma lei de 2011 em vigor no munícipio não estaria sendo cumprida quanto aos pagamentos, já que apenas seria feito o Auxílio Localidade quando todas as aulas no Município fossem normalizadas no contexto de 2021 na pandemia.

O órgão recomenda que a Prefeitura Municipal de Iranduba adote imediatas providências quanto à efetividade da regra estabelecida no art. 21 da 178/2011, o qual garante a gratificação pelo exercício de atividades de apoio educacional – GEAP.

Confira

Retorno

A equipe de reportagem do Portal O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Iranduba para comentar sobre a recomendação de adotar imediatas providências quanto à efetividade da regra estabelecida no art. 21 da 178/2011, para com os profissionais da educação, mas, até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para quaisquer pedidos ou direito de resposta.

Leia mais: Prefeitura de Iranduba vai gastar cerca de R$ 1,7 milhão em transporte escolar

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

https://chat.whatsapp.com/EmQ9cB8RMWjDk3OXMnYVXc

https://chat.whatsapp.com/GuEBrBlLLO06rRCPbMxrNS

__

Por July Barbosa

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação / Ilustração: Giulia Renata Melo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -