Na noite de quarta-feira, 26, as negociações entre os detentos do Presídio Antônio Amaro e as Forças Policiais do Acre foram temporariamente interrompidas e só serão retomadas na manhã desta quinta-feira, 27.
No entanto, os presidiários concordaram com poucas das condições propostas.
Os detentos também solicitaram a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), Romano Gouveia, que conseguiu dialogar com os presos. Esses afirmaram que se renderiam pela manhã de quinta-feira.
Germano Gouveia relatou à reportagem que os detentos confirmaram que há mortos no presídio.
“Eles só me confirmaram que há mortos, não falaram os números, não passaram os nomes e que somente nesta quinta-feira que haverá mais informações”, disse o advogado.
Veja as primeiras imagens após o anúncio de rebelião:
Em suma a reportagem perguntou ao advogado Germano se há possibilidade de fuga do presídio, uma vez que os detentos estão com armas de fogo, munições e tiveram todo domínio do sistema prisional Antônio Amaro.
“As chances são pequenas, se eles fossem fugir, teria ocorrido no momento em que houve o domínio do presídio, uma tentativa de fuga seria até uma tentativa de suicídio, uma vez que a Polícia Militar e nossos Policiais Penais já cercaram o perímetro”, concluiu Germano.
Leia mais: Governo do Acre paga mais de R$ 8,3 milhões em terceirização de mão de obra
_
Edição: Hector Santana, com informações do AC24horas
Revisão: Vanessa Santos
Foto: Reprodução