32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Bosco Saraiva vai a Aleam a convite de George Lins

Bosco Saraiva vai explicar os benefícios da Lei de Informática para o Estado

Por

Nos primeiros dias de agosto, Bosco Saraiva, superintendente da Suframa, comparecerá à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para explicar os benefícios da Lei de Informática para o Estado.

“Tão logo se encerre o recesso legislativo de quinze dias do Parlamento Estadual, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, deverá comparecer à Aleam para prestar informações detalhadas sobre a Lei de Informática e as vantagens que ela proporciona ao nosso Amazonas, enfatizando desenvolvimento e inovação na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) por meio da Zona Franca de Manaus”, destaca Dr. George.

George Lins disse que o superintendente irá a Aleam logo após o recesso de 15 dias Foto: Divulgação

De acordo com o deputado, Bosco Saraiva tem se empenhado em aprimorar a Lei de Informática, como ele mesmo mencionou recentemente em um evento com a Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), onde o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também estava presente. Bosco defende a necessidade de alterações na Portaria Conjunta 9.835/2022/ME-SUFRAMA, a fim de estabelecer novos procedimentos para o acompanhamento e fiscalização das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de empresas sujeitas às obrigações da Lei de Informática na Zona Franca de Manaus.

Leia mais: LDO 2024 visa priorizar desenvolvimento econômico e infraestrutura para o estado do AM , segundo Wilson Lima

 

Sobre a Lei de Informática

A Lei de TICs (Lei de Informática), (conforme as Leis nº 8.248/91 e suas alterações posteriores, dadas pelo Decreto 5.906/06, 10.356/2020, Leis nº 10.176/01, nº 13.674/18 e nº 13.969/19) concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia (áreas de hardware e automação), que tenham por prática investir em Pesquisa e Desenvolvimento.

É importante destacar que a Lei de TICs (Lei de Informática) é voltada para hardwares e componentes eletrônicos.

_

Edição: Hector Santana, com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -