33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Joana Darc embarca em Cruzeiro de Wesley Safadão e falta sessão decisiva sobre LDO24

A deputada estadual Joana Darc, que ainda não está de recesso, faltou no trabalho em meio a votação da LDO

Por

A deputada estadual Joana Darc (União) virou assunto na terça-feira (11), participando do roteiro do cruzeiro que o cantor Wesley Safadão faz nas Bahamas, no Caribe. O episódio aconteceu durante show do humorista Tirulipa, em Nassau.

Vídeo que viralizou em Manaus sugere que a deputada apareceu no evento procurando uma pessoa chamada “Aldenor”, que seria seu marido. O artista, então, perguntou o nome da deputada e ela responde, sem se apresentar como parlamentar. Mas se mostra irritada por não ter sido reconhecida por Tirulipa, dizendo o seguinte:

“Por*a, caralho, tu me conhece: Joana Darc, lá do Amazonas”.

Depois disso, o público interage com o momento, sugerindo que o humorista teria tido um caso com ela. No final do vídeo, Tirulipa chamou a deputada de “Joana da Capivara”.

A deputada estadual Joana Darc vem sendo criticada após circular o vídeo que mostrou que a parlamentar faltou ao trabalho, uma vez que a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) ainda não está de recesso.

O parlamento estadual tem votado matérias importantes como, por exemplo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, de cuja votação ela não participou. Essa lei seria uma prévia para LOL, a Lei Orçamentária Anual, a qual define como será dividido o dinheiro do estado do Amazonas.

Joana ficou recentemente conhecida no país todo devido ao caso da Capivara Filó no qual atuou na liberação do animal do Ibama, já que uma de suas bandeiras na política é a causa animal.

Repercussão

Após toda a repercussão nas redes sociais, a deputada veio a público informar que solicitou os descontos no salário e que havia avisado que estaria viajando, após seis anos sem férias.

O Portal entrou em contato com a assessoria da deputada estadual, mas, até o momento, não obteve retorno.

Confira:

Aleam

Até o momento, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas não confirmou o número do protocolo do memorando no qual a deputada estadual Joana Darc teria pedido desconto salarial. Além disso, a direção-geral da Casa Legislativa informou que não recebeu a justificativa da viagem da parlamentar. O Convergente entrou em contato com a Aleam para mais informações, no entanto até o momento não houve retorno.

Leia mais: Deputados estaduais aprovam LDO 2024

__

Por July Barbosa

Revisora textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -