O deputado estadual Jorge Everton (União Brasil-Roraima), relator do processo de cassação do mandato de Jalser Renier em 2022, falou em sua defesa sobre a briga protagonizada pelos dois em um pizzaria de Boa Vista.
“Enquanto parlamentar, estou comprometido diariamente em buscar um futuro melhor para a sociedade. Mas eu sempre falo que não sou apenas político, eu sou delegado de polícia. E somar essas duas atuações me garantem um trabalho justo, honesto e sempre em defesa do bem coletivo”, escreveu o político em uma rede social na manhã desta quinta-feira.
No dia seguinte a briga o deputado ainda publicou uma nota em seu twitter fazendo fortes acusações:
Bom-dia, família Jorge Everton! pic.twitter.com/MT3f7sRRYW
— Deputado Jorge Everton (@DepJorgeEverton) July 5, 2023
Entenda o caso
O ex-deputado Jalser Renier e o deputado estadual Jorge Everton (União) se agrediram com cadeiradas em uma pizzaria na avenida Ville Roy, bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista, na noite de terça-feira (4). Após a confusão, Jalser abriu uma live em suas redes sociais para se defender – ele xingou Jorge Everton, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos)
Jorge Everton, que também é delegado da Polícia Civil, foi o relator do processo que resultou na cassação histórica de Renier por quebra de decoro parlamentar, em fevereiro do ano passado. Renier também é réu por mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos – neste processo, ele responde a sete crimes.
Pronunciamento a reportagem
A reportagem de O Convergente procurou os dois políticos para falar mais sobre o episódio e para que pudessem se defender mas nenhum deles retornou os questionamentos feitos.
_
Texto: Hector Santana
Foto: Divulgação