A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira, 5, a operação chamada Ciclo Fechado, nos municípios paulistas de Barueri e Santana de Parnaíba, que busca investigar falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais, ocorridas durante as eleições de 2022.
Um dos alvos seria o coach Pablo Marçal, que foi pré-candidato à Presidência da República pelo Pros em 2022. Ainda no ano de 2022, Pablo Marçal tentou se candidatar à Presidência da República pelo Pros. Porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a sua solicitação por conta de diversas disputas internas do partido.
O investigado e seu sócio teriam realizado doações milionárias às campanhas e parte desses valores possivelmente foi encaminhado depois às próprias empresas.
“Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas”, confirma a PF.
Até a publicação da matéria, o coach ainda não havia se manifestado, muito presente nas redes sociais esta foi a última postagem feita por Marçal
Minha intenção hoje é fazer pessoas serem levantadas como Mestres da Palavra!
Quem quem vai ser o próximo? Escreve aí 👇🏻
— Pablo Marçal (@pablomarcal) July 4, 2023
Leia mais: Reforma tributária prevê padronização de cesta básica nacional
__
Por July Barbosa com informações CNN
Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis