28.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Em Sabatina Zanin evita abordar temas polêmicos como aborto e legalização das drogas

Indicado por Lula ao cargo, Zanin fez comentários breves após perguntas dos senadores

Por

Durante sua sabatina na CCJ do Senado, Cristiano Zanin, indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF, optou por não se estender em seus comentários sobre questões como aborto, drogas e direitos indígenas. Confira o que Zanin falou sobre alguns temas:

Aborto: “O direito a vida está previsto na Constituição Federal, então é uma garantia fundamental. Temos que enaltecer o direito a vida e cumprirmos o que diz a constituição federal”;

Legalização das drogas: “Minha visão é que a droga é o mal que precisa ser combatido e por isso o Senado deve aprimorar essa discussão com esse objetivo. A única observação que eu faço é que dentro de um Estado democrático de direito os agentes públicos precisam ter suas atribuições bem definidas”

Tema bastante discutido tanto no STF quanto no Congresso Nacional, o marco temporal das terras indígenas também foi abordado na Sabatina. O advogado fez um comentário breve em cima do texto constitucional.

“Em tese, a nossa Constituição prevê tanto quanto o direito à propriedade e como o direito dos povos originários. Tanto a atividade legislativa quanto o julgamento no STF devem levar isso em consideração a fim de uma conciliação”

Leia mais: “Será um excepcional ministro”, afirma Lula após confirmar indicação de Zanin ao STF

__

Texto: Hector Santana

Foto: Reprodução

Edição: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -