31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Câmara de Borba empossa novo prefeito para substituir Simão Peixoto

No último sábado (27), a Câmara Municipal de Borba, localizada a 150 quilômetros de Manaus, durante sessão extraordinária, empossou o vice-prefeito, Zé Pedro Graça (PSD)

Por

No último sábado (27), a Câmara Municipal de Borba, localizada a 150 quilômetros de Manaus, durante sessão extraordinária, empossou o vice-prefeito, Zé Pedro Graça (PSD), como prefeito, no lugar de Simão Peixoto (PP).

O antigo gestor foi alvo da Operação Garrote, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por suspeita de liderar um esquema de licitações.

Durante a solenidade, foi feita a leitura do expediente, pautada na Ordem do Dia, Ofício 60/2023 da Prefeitura de Borba, em cumprimento da decisão do gestor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João de Jesus Abdala, que determinou a suspensão do prefeito Simão Peixoto por 90 dias.

Após cumprir o juramento, com base na Constituição Federal, Zé Pedro foi empossado, prometendo trabalhar pelo desenvolvimento de Borba. O novo prefeito interino tomou posse por 90 dias, mas pode cumprir o mandato até dezembro do próximo ano.
Zé Pedro é empresário, natural de Borba e já foi vereador duas vezes, além de presidente da Câmara Municipal.

Em um curto discurso, o prefeito temporário prometeu à população de Borba, de 42 mil habitantes, honrar o cargo “todos os segundos e minutos que Deus o permitir ficar à frente da prefeitura”. “Irei administrar Borba com muito trabalho, dedicação, honradez e responsabilidade”, afirmou Zé Pedro

O portal O Convergente entrou em contato com a prefeitura de Borba para ter mais detalhes sobre a posse do vice-prefeito, além de perguntar sobre a real situação do Simão Peixoto, se o mesmo está foragido. No entanto, até o momento da publicação, não houve retorno

Operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou, na manhã de terça-feira, 23/5, a Operação Garrote em Borba (a 327 quilômetros de Manaus).

Entre os alvos estão o prefeito Simão Peixoto (PP), além de familiares, empresários e agentes públicos supostamente envolvidos em crimes contra a administração pública, fraudes em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro.

Leia mais: Teatro Amazonas tem lotação máxima no encerramento do 25º Festival Amazonas de Ópera

Da redação

Foto: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -