26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Bastidores: Pauderney Avelino é exonerado da Sedecti e perde comando do UB no Amazonas

Além da informação sobre a exoneração, Avelino também teve uma causa derrubada por meio de uma decisão judicial proferida pelo juizado da 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, que suspendeu uma convenção partidária do Diretório Estadual do União Brasil (UB), que colocava Pauderney Avelino no comando da sigla e retirando outros nomes dos diretórios locais

Por

Informações dos bastidores da política começaram a circular na tarde desta quarta-feira, 17/5, apontando que Pauderney Avelino foi exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e que a confirmação será publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE) nesta quinta-feira (18/5). Pauderney estava na pasta há quase quatro meses.

Além da informação sobre a exoneração, Avelino também teve uma causa derrubada por meio de uma decisão judicial proferida pelo juizado da 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, que suspendeu uma convenção partidária do Diretório Estadual do União Brasil (UB), que colocava Pauderney Avelino no comando da sigla e retirando outros nomes dos diretórios locais.

A ação foi impetrada na Justiça do Amazonas por membros da legenda, alguns deles deputados federais e estaduais eleitos no ano passado. Entre os requerentes na ação, estão: Sérgio Paulo Monteiro Litaiff Filho, Joana Darc dos Santos Cordeiro, George Augusto Monteiro Lins de Albuquerque, Adjuto Rodrigues Afonso, Rodrigo Costa de Lima, Roberto Maia Cidade Filho, Mario Cesar Rodrigues Balduino, Fausto Vieira dos Santos Junior e Saullo Vianna, que alegaram irregularidades na recondução do ex-deputado Pauderney Avelino à presidência do partido. Com a decisão cautelar em caráter de urgência, Pauderney deixa o comando do União, no Amazonas.

“O pedido de tutela de urgência constante da petição inicial tem natureza cautelar, na forma do art. 294, parágrafo único, do CPC, ao se limitar à suspensão dos efeitos da convenção partidária realizada pela Comissão Instituidora Provisória no Estado do Amazonas, sem adentrar no mérito da causa de pedir, mas sim funcionar como medida provisória para evitar atos prejudiciais à agremiação partidária, particular quanto ao uso de recursos financeiros transferidos ao Partido Político e que são destinados ao custeio das atividades institucionais”, diz trecho da decisão.

O Portal O Convergente procurou Pauderney Avelino questionando sobre a exoneração. No entanto, até a publicação da matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos ou direito de resposta.

Leia mais: Bastidores: Ministro Alexandre Padilha cumpre agenda em Manaus nessa sexta-feira

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -