Os bastidores da entrevista com o vice-presidente do Partido Liberal (PL), Coronel Menezes, nessa segunda-feira, 10/4, no Portal O Convergente, rendeu muitas resenhas e uma delas foi quanto a vontade do político em concorrer no pleito de 2024, para o cargo de prefeito de Manaus. Em 2020, Menezes, que concorreu ao cargo pela primeira vez, obteve mais de 110 mil votos e nas próximas eleições quer voltar a concorrer.
Quando questionado sobre quem ele gostaria de que fosse seu vice nessa possível disputa pela cadeira de prefeito, Coronel Menezes foi enfático e disse que o deputado federal e ex-vereador de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), é este nome, pontuando que é um grande parlamentar e que tem futuro político.
“Eu não me importaria se eu fosse o seu vice ou se ele fosse meu vice, mas Amom é o nome ideal para esta composição em 2024”, disse Menezes nos bastidores da entrevista.
Menezes já tinha elogiado a trajetória de Mandel durante a entrevista ao falar dos feitos políticos em Manaus.
“Amom é um político promissor. Vereador muito bem votado e que desenvolveu um excelente trabalho de fiscalização. Eu vejo assim, a Câmara Municipal (CMM), ela tem que fiscalizar as ações do prefeito, como a Assembleia Legislativa (Aleam) tem que fiscalizar as ações do governo estadual e como o Congresso Nacional, ou seja, a Câmara Federal e o Senado, têm que fiscalizar o presidente da República”, pontuou Menezes citando a nova trajetória na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“O Amom fez isso muito bem e na minha avaliação, com isenção, tanto é que fez o trabalho dele foi reconhecido, ele foi um dos deputados federais mais votado proporcionalmente em todo o Brasil e está lá [Brasília] agora, com praticamente quatro meses de mandato fazendo também, já dando mostras pelos projetos que ele tem apresentado, ele não esqueceu no bom sentido a cidade de Manaus, então ele busca contribuir, criou aplicativos e tem uma marca própria. Eu vejo assim: é um nome promissor que a sociedade tem que ver é um político independente, ele tem uma marca própria e eu vejo que tem muito futuro na política”, finalizou.
Procurado pela equipe de reportagem do O Convergente, o deputado federal Amom Mandel preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
—
Por Edilânea Souza
Foto: Marcus Reis