26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

MPF diz que há nepotismo em indicação de Daniela Barbalho

Por

Membros do Ministério Público Federal (MPF) do Pará enviaram representação nessa segunda-feira, 20/3, ao procurador-geral da República afim de impedir que Daniela Barbalho, esposa do governador Helder Barbalho (MDB), ocupe o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PA).

De acordo com o MPF, a nomeação da primeira-dama do Pará para a função viola os preceitos constitucionais e tem indícios de nepotismo. A assessoria de Daniela foi procurada, mas não se manifestou.

A escolha de Daniela Barbalho para o cargo de conselheira do TCE, aprovada no último dia 14 de março, após aprovação na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e vem se tornando objeto de questionamento judicial apresentado pela Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE.

A entidade aponta ausência de publicidade do processo de seleção de novo conselheiro para o Tribunal. A indicação de servidor da carreira chegou a ser feita pela entidade, mas foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Pará.

Leia mais: MPF diz que há nepotismo em indicação de Daniela Barbalho

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -