O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), vai gastar aproximadamente mais de R$ 1,8 milhão dos cofres públicos da cidade, com a compra de gêneros alimentícios com três empresas. A compra foi confirmada por meio do Pregão Presencial Nº 006/2023, assinado por José Pedro Freitas Graça, prefeito em exercício, na ocasião da assinatura, uma vez que Simão esteve preso preventivamente por suposto abuso de poder e ameaça a uma vereadora de Borba.
O que mais prende a atenção ao observar este investimento, é que não há uma clara divulgação de quais serão os itens adquiridos, o valor unitário e nem o total destes itens, é possível conferir no documento disposto, apenas o montante que cada empresa irá receber pelo fornecimento dos gêneros alimentícios.
A contratação terá validade de 12 meses e foi publicada no dia 14 de março, no Diário Oficial dos Municípios (AAM), e segundo o Despacho de Homologação deverá ser distribuída à Secretaria de Educação de Borba.
A contratação foi fechada com três empresas, que estão na lista de “favoritas” em vencer licitações no município. São elas: Du Primo Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda, inscrita no CNPJ Nº 84.489.434/0001-97, que vai fornecer 19 itens por R$ 912.878,00 (novecentos e doze mil e oitocentos e setenta e oito reais).