27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Érica Lima receberá pela 2ª vez Prêmio INAÔ que homenageia personalidades que atuam pela igualdade no Amazonas

Entre os indicados na premiação, de iniciativa do Instituto Nacional Afro Origem Amazonas (Inaô AM), está a diretora do Portal O Convergente e diretora do Instituto de Consultoria em Ensino, Pesquisas e Mídias Ltda – O Convergente pesquisa, Érica Lima.

Por

O Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas, este ano acontecerá no mês de março, pois é o mês do Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Camdomblé. A segunda edição do Prêmio, ocorre na próxima segunda-feira, (20/3), em uma cerimônia realizada no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, sede da Procuradoria-Geral da Justiça do Amazonas. Entre os indicados na premiação, de iniciativa do Instituto Nacional Afro Origem Amazonas (Inaô AM), está a diretora do Portal O Convergente e diretora do Instituto de Consultoria em Ensino, Pesquisas e Mídias Ltda – O Convergente pesquisa, Érica Lima.

A comissão organizadora do evento falou sobre a 2° edição, “analisamos durante um ano (os indicados), são muitas pessoas, centenas, milhões que lutam por um país mais igualitário, mas o nosso prêmio não deixa de ser uma busca pela justiça um despertar. Quase o prêmio foi cancelado devido as grandes catástrofes que tem acontecido na nossa cidade, mas preferimos manter para que aconteça de forma objetiva, até mesmo de gratidão, esse é o espírito. ”

Os indicados

O Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas é uma iniciativa do Instituto Nacional Afro Origem do Amazonas – Brasil e do Movimento Igualdade. O evento visa homenagear lideranças de inúmeros Estados que estão relacionadas ao tema de alguma forma. Seja na atuação direta ou indireta. Veja lista com os nomes dos indicados deste ano:

 Alberto Nascimento, Procurador Geral de Justiça;

– Prefeito Davi Almeida;

– Alonso Oliveira, ex presidente da Manaus Cult, Vereador;

– Rafaela Fonseca, Professora Quilombola;

– Erica Lima, Comunicadora;

– Arlete Anchieta, Ativista da Causa Negra;

– Juliana Lima, figura pública;

– Priscila Peixoto, Comunicadora;

– Helso Ribeiro, jurista, Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/AM;

– Denise Oliveira, ativista da causa negra;

Valdicley Vilas Boas, Ativista e historiador;

Marivaldo Pererira, Secretário de acesso à Justiça;

Mãe Vanda, Umbandista;

Zulu Araújo, Ativista e Ex Presidente da Fundação Palmares;

Érica Lima

A comissão do evento falou sobre a indicação da diretora do Portal O Convergente mais um ano, “Érica Lima não representa somente um meio de comunicação, ela instrui, orienta e se indigna, principalmente conversa conosco, nossas pautas encontram respaldo em uma mulher que luta por igualdade, que entende o problema da mulher, entende o problema social da nossa cidade, no nosso estado e no nosso país, então é por isso que a comissão escolheu Érica Lima na 2° edição que representa muito bem esse fator mulher(por ser realizado no mês que é celebrado o dia da mulher),e que tem um sentimento chamado empatia”.

O Prêmio Nacional Igualdade será realizado no Ministério Público do Amazonas, no Auditório Carlos Alberto, dia 20/3, a partir das 8h30.

__

Por July Barbosa

Foto: Divulgação / Ilustração: Kalinka Vallença

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -