Na manhã desta terça-feira (7), muitos alunos reclamaram da instabilidade no site do Programa Universidade para Todos (Prouni) nas redes sociais. Mesmo que alguns inscritos tenham conseguido acessar na madrugada, a maioria afirma que embora o site mostre a opção de acesso para alguns, o resultado se mantém indisponível na plataforma.
O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC), que oferece aos alunos vagas em instituições privadas de ensino superior, com bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%).
Aos que foram contemplados com bolsas sejam elas parciais ou integrais, dispõem do prazo para a comprovação da documentação junto às faculdades, que está previsto para até o dia 16 de março. O resultado da segunda chamada sairá no dia 21.
Resposta do MEC
O Ministério não informou quando a instabilidade começou, nem se há previsão para as normalizações dos acessos, mas disse que a “Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC trabalha para garantir a consulta efetiva aos resultados do Prouni.”, diz ainda que “o time atua em monitoramento contínuo para minimizar quaisquer inconvenientes aos estudantes”.
Repercussão na internet
Além da presença de muitos alunos preocupados com a demora da disponibilização dos resultados, muitos se dirigem as redes sociais para comentar seus sentimentos atuais frente a esta situação, é também possível conferir dentre algumas formas de se expressar, o tão querido pelos vestibulandos, os memes. Veja:
Saiba mais
Iniciou também nesta terça (7), o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do primeiro semestre nesse link.
__
Por Redação Manaós
Revisão textual: Érica Moraes.
Foto: Divulgação.