26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Suframa muda quadro funcional e retira último militar de cargo ‘dado’ por Bolsonaro

Autarquia vem passando por reformulação em seu quadro e retirando pessoas nomeadas no governo anterior, entre eles, militares

Por

Com a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no comando do Governo Federal, desde 1º de janeiro deste ano, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) passa por uma reformulação em seu quadro funcional, principalmente no que diz respeito a retirar nomes de militares nomeados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O último deles, foi exonerado pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da presidência da República, Rui Costa no dia 9 de fevereiro. Trata-se de Paulo Sérgio Oliveira, e que exercia o cargo de Superintendente Adjunto da Superintendência da Suframa.

Além do militar Paulo Sérgio Amorim, ainda foram exonerados Leonardo Perdiz da Costa do cargo de Superintendente Adjunto substituto da Superintendência Adjunta de Administração. Kellie Naissa Mendonça Aguiar, também deixou a Suframa do cargo de Coordenadora-Geral, substituta, da Coordenação-Geral de Recursos Humanos.

Foram exonerados também e realocados em outras funções Hugo Luiz da Silva Lima, que deixou o cargo de Coordenador-Geral, substituto, da Coordenação-Geral de Controle de Mercadoria. A partir de agora ele vai ocupar a função de Coordenador-Geral, substituto, da Coordenação-Geral de Recursos Humanos.

Já Thiago Azevedo Conte de Melo, foi designado para assumir o cargo de substituto eventual do Coordenador, da Coordenação de Monitoramento Tecnológico, da Coordenação-Geral de Gestão Tecnológica, da Superintendência Adjunta de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica no período de 23/01/2023 a 10/02/2023.

Comando – Atualmente, a autarquia está sendo comandada pela funcionária efetiva Ana Maria de Souza, nomeada após mais de 25 dias do governo Lula. Porém, segundo informações de bastidores da política, o nome do ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) está cotado para assumir o posto de superintendente da Suframa, embora Bosco já afirmou ao O Convergente que está em “ano sabático”.

O nome de Bosco, inclusive, tem o aval de políticos e empresários amazonenses para assumir a Suframa, e, que basta apenas a concordância do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.

 

Da Redação

Foto: Divulgação / Suframa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -