O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) usou suas redes sociais para lamentar a morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, na manhã deste domingo, 12/2, por complicações de saúde, em São Paulo. Almeida ainda decretou luto na cidade de Manaus por cinco dias.
Na postagem, David Almeida falou da luta que o político vinha enfrentando desde o ano passado e o legado de Mendes na política amazonense.
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos, neste domingo, 12 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Após lutar pela vida nos últimos dias, nos deixa, mas o seu legado fica, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública”, escreveu Almeida.
O prefeito David Almeida prestou condolências à família do ex-governador e assim como o Governo do Amazonas, também decretou luto de cinco dias na cidade de Manaus.
“Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos, amigos e familiares. Decreto luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que se eterniza na história política do Amazonas”, finalizou.
Nota de Pesar – A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!
Breve histórico – Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política foi Senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. Amazonino Mendes deixa um legado na política amazonense, fazendo escola e projetando nomes importantes no cenário político local e nacional.
—
Da Redação
Foto: Divulgação / Semcom