O nome da amazonense Anne Moura, que está à frente da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, vem sendo apresentado nos bastidores do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como opção para assumir o Ministério das Mulheres.
Ao O Convergente, Moura, que nessas eleições concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa do senador Eduardo Braga (MDB), disse se sentir horrenda com a possibilidade.
“Nos últimos anos me dediquei a trabalhar na direção das conquistas de mais direitos para as mulheres, e isso passa pelo aumento do nosso protagonismo na política. Fizemos isso em sintonia com o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos e fomos vitoriosos nas eleições de 2022. Nossa bancada praticamente dobrou de 10 para 18 deputadas federais. É uma honra para mim estar entre as opções do presidente Lula, isso representa o reconhecimento do nosso trabalho. Mas antes de tudo, estou à disposição para contribuir na sustentação do nosso projeto e avançar em mais conquistas. Independente do que lugar em que eu estiver”, disse.
Atualmente, Anne Moura compõe a coordenação do GT Mulheres na equipe de transição do Governo Lula e coordenou a construção do Plano de Governo da chapa, no segmento de mulheres.
Moura esteve em Brasília nos últimos dias e na sexta-feira, 9/12, participou do evento onde Lula anunciou os primeiros nomes a compor seu ministério.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação