O vereador Marcelo Serafim (Avante), renunciou o posto de líder da base do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 21/11. Ao fazer o comunicado, durante a sessão plenária do dia, o vereador disse não ter mais condições de seguir na liderança de uma base dividida.
“Na vida existe tempo para tudo. Na ultima quinta-feira, eu comuniquei o prefeito que estava renunciando a liderança do prefeito nesta casa. Faço isso com a consciência absolutamente tranquila de que cumprir o meu dever ao longo desses dois anos. Sendo leal aos meus pares, a base, aos adversários. Sempre tive oportunidade de fazer debates com quem eu concordava em com quem eu discordava”, explicou o vereador.
O parlamentar agradeceu aos colegas e ressaltou, mesmo que nas entrelinhas, a divisão existente na base do prefeito. O que pode ter ocorrido, segundo informações de bastidores, em função da eleição para presidente da CMM em que o atual presidente, vereador David Reis (Avante), tenta se manter no cargo e muitos vereadores da base do prefeito são contra.
“A gente chega num momento da vida que a gente tem que tomar posição. A gente tem que entender o jogo, aprender a jogar o jogo, e jogar o jogo. E nesse momento, totalmente desprendido de vaidades, hoje eu não tenho nenhuma condição de continuar na liderança. Eu acho que essa Câmara precisa se unir, precisa ser madura nas decisões que vai tomar e no momento em que eu vejo de forma clara uma divisão eu não fico na liderança de uma base dividida”, completou o vereador ao afirmar que precisa se voltar para os cuidados da família e do lar.
“Tenho a mais absoluta certeza que o prefeito vai encontrar um nome que possa fazer muito melhor do que eu fiz que seja líder de fato. Hoje eu não tenho condição de continuar”, afirmou Serafim em meio ao comunicado.
Além do vereador, que era um dos cotados pelos colegas para presidir a Câmara Municipal de Manaus (CMM) a partir de janeiro, o vice-líder do prefeito, vereador Everton Assis ( União Brasil) também renunciou o cargo
— —
Da Redação
Foto: Divulgação