O candidato à reeleição para o Governo do Amazonas nas eleições deste ano, Wilson Lima (União Brasil), votou logo nas primeiras horas da manhã deste domingo, 30/10, na Escola Estadual Sant’Anna, na zona Centro-Sul de Manaus. No local, durante coletiva de imprensa, Lima prestou contas de sua gestão e falou de novas propostas para um novo mandato e disse que fez uma campanha limpa durante todo o pleito. O governador estava acompanhado da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima.
“Hoje é um dia importante no qual as pessoas estão saindo de suas casas para exercerem o direito do voto e aqui eu faço um apelo para que as pessoas façam isso. Neste segundo turno, assim como no primeiro, fizemos uma campanha limpa e propositiva mostrando o que a gente conseguiu fazer mesmo diante de tantas dificuldades e também apresentando o que vamos fazer nos próximos quatro anos”, ressaltou.
Wilson também reconheceu o trabalho da imprensa, dos servidores e voluntários da Justiça Eleitoral. “Desejo um bom trabalho aos profissionais da imprensa que têm um papel fundamental nesse processo, na consolidação da democracia. Desejo também um bom dia de trabalho aos profissionais do TRE que, com muita maestria, têm tocado as eleições no Estado que tem dimensões continentais”, completou.
O governador disse, ainda, que vai acompanhar o resultado da apuração em casa, ao lado da família. “Daqui a pouco vou conversar com alguns apoiadores e vou passar em casa e almoçar com a família e à tarde a gente acompanha a votação com as pessoas que estiveram nesta caminhada e com o povo do Amazonas”, disse Lima.
Sobre uma possível vitória, Lima disse que precisa continuar com os projetos que estão em andamento e ressaltou que sua gestão foi prejudicada por crises, principalmente, política e da pandemia da Covid-19.
“A gente vai continuar trabalhando, continuar fazendo o que nós estávamos fazendo. Em 2018, nós começamos a construção de um projeto de médio e longo prazo, a gente está agora na metade da nossa caminhada. Os próximos quatro anos serão importantes para que a gente possa concluir esses projetos. Nós fomos muito prejudicados por conta da pandemia, por conta da enchente e das crises políticas. Eu não tive oportunidade de governar sem crise, assim como tiveram os outros governadores, então a gente precisa terminar esse trabalho, ele não pode ser interrompido principalmente por quem teve a oportunidade de fazer e não fez”, ressaltou o atual governador.
Wilson Lima também falou dos resultados das pesquisas eleitorais e dos números que lhe colocaram à frente de seu adversário, Eduardo Braga (MDB), com uma boa margem de votação.
“Tudo isso é resultado do trabalho que a gente tem feito e a decisão agora está na mão do povo, está na mão do cidadão. O povo através do voto é soberano para decidir e que hoje a população do Amazonas faça a melhor escolha. Eu estou com a consciência tranquila, com a certeza de que nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance, fizemos entregas que são inéditas, podem falar qualquer coisa do governador Wilson Lima, menos que ele não trabalhou. A gente trabalhou muito e vai continuar trabalhando para melhorar a vida de quem mora neste estado”, disse o governador ao Portal O Convergente.
Segurança pública – Ainda na coletiva de imprensa, Wilson Lima falou sobre segurança pública, projetos para os jovens e estudantes do Amazonas, bem como sobre o assassinato do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes, morto no sábado, 28/10, no Pará. O governador disse que tem prestado toda a assistência à família. Além disso, ele falou sobre a ampliação do programa “Paredão” para as polícias e da reforma das delegacias do interior do Estado, o uso de tecnologias para melhoria da segurança e da valorização do servidor público, com a realização de concursos públicos nos próximos anos.
—
Da Redação
Foto: Marcus Reis