O candidato se disse otimista e confiante quanto ao resultado das urnas. “Eu quero agradecer a vocês (disse referindo-se à imprensa). Quero desejar uma eleição tranquila a todos, não só no Amazonas, mas no Brasil. As minhas expectativas são muitos positivas. Estou muito confiante”, declarou Braga.
O candidato da coligação “Em Defesa da vida” atribui a confiança ao fato de ter apresentado, juntamente com a vice Anne Moura, propostas que contemplam as demandas dos amazonenses e possíveis de serem executadas desde que haja racionalidade dos gastos públicos. “Eu e a Anne fizemos uma campanha abençoada, uma campanha baseada em propostas para enfrentar os problemas do povo amazonense. Nós acreditamos que para enfrentar a fome é preciso votar no 15, para enfrentar o desemprego é preciso votar no 15, para revitalizar o sistema de saúde pública, enfrentar a fila do Sisreg é preciso votar no 15, e para ter um Brasil melhor é preciso votar no 13 do Lula”, afirmou Eduardo Braga.
Na entrada da sessão eleitoral, o candidato ajudou a esposa Sandra Braga com o e-Titulo. Colocou no visor do celular dela a versão digital do título eleitoral para apresentar aos mesários.
Anne Moura, Sandra e a filha Bruna Braga votaram com peças do vestuário na cor branca, atendendo ao pedido de Lula. O candidato pediu que os apoiadores usassem a cor para simbolizar amor e paz.
Depois de cumprir a obrigação eleitoral, Eduardo Braga seguiu com a vice, Anne Moura, para o Coroado, bairro onde ela vota. Ele permanecerá em casa ao longo do dia.
Anne Moura também ficará em casa para cuidar do pequeno Simon Luiz, que nasceu neste mês, em pleno 2⁰ turno de campanha. Ela demonstrou confiança na vitória. “As pesquisas no primeiro turno não apontavam que chegaríamos ao 2⁰ turno. Chegamos com o apoio do povo. Isso mostra que se o povo quiser, podemos ganhar a eleição”, enfatizou Anne.
—
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação