Uma denúncia enviada ao Portal O Convergente aponta a suposta intimação de funcionários do Hospital Padre Colombo, no município de Parintins, para atuar na campanha do candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB).
Conforme a denúncia, alguns funcionários foram convocados para fazer uma panfletagem nessa quinta-feira, 27/10, em horário de expediente. A ação, conforme a denúncia, teria sido feita quase que obrigatória e sem remuneração para as pessoas.
O Convergente teve acesso há alguns vídeos onde supostamente aparecem esses funcionários e uma mulher identificada como a diretora do hospital, chamada de Josiane Mascarenhas.
Confira:
A diretora, ao O Convergente, disse que nenhuma das pessoas são funcionários do hospital, porém em outro momento, disse que ninguém é obrigado a nada e que são apenas eleitores que atuam de forma voluntária. Segundo ela, essas pessoas não estavam fazendo a ação de campanha em horário de expediente.
Confira:
A denúncia aponta ainda que um homem identificado apenas como “Leones”, que seria funcionário do hospital, era a pessoa que fazia a convocação dos funcionários.
O Convergente entrou em contato com o número identificado desse suposto funcionário, mas o mesmo disse apenas que não era “funcionário da hospital padre Colombo e em momento algum participei de panfletagem”.
A denúncia não afirma que o pedido teria partido de Eduardo Braga diretamente, mas alega que a atuação dos funcionários do hospital na campanha seria uma forma de “ajudar” o candidato uma vez que o mesmo tem o apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), e os funcionários atuam pela Prefeitura do município no hospital.
— —
Da Redação
Fotos: Reprodução / Ilustração: Marcus Reis