33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Em sabatina na Record, Bolsonaro critica ausência de Lula e condena ataque de Jefferson Peres à PF

O presidente Jair Bolsonaro, foi entrevistado pela TV Record neste domingo, 23. Entrevista, que seria um debate, ocorreu após a ausência de seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Por

O  presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi entrevistado pela TV  Record neste domingo, 23/10, criticou a ausência de seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no que seria um debate caso o mesmo tivesse comparecido. Questionado sobre atitude do ex-deputado Roberto Jefferson, que disparou contra policiais federais quando cumpriam uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para prendê-lo, Bolsonaro condenou a atitude.

“Lamentável episódio hoje de manhã em Levy Gasparian [município do Rio de Janeiro], onde o Roberto Jefferson recebeu à bala policiais. Eu determinei desde o começo, quem atira em policial é bandido. Graças a Deus, terminou com a prisão dele. Nosso governo não passa a mão na cabeça de ninguém”, disse.

Fala foi dita durante um questionamento sobre como a reação de Roberto Jefferson poderia afetar a opinião de eleitores.

“Tem gente aí, como o candidato fujão (em indicação a Lula) que quer tirar proveito da situação dizendo que ele (Jefferson) coordena minha campanha e é meu amigo. Ele não coordena minha campanha e não tem nada de amizade”, afirmou Bolsonaro.

Sobre a ausência do adversário Bolsonaro disse que ele “deve alguma coisa”.

“O eleitor já sabe que, se ele está fugindo, é porque deve alguma coisa. Ele não resiste a um debate comigo, como foi o último que fizemos. A verdade sempre prevalecerá, o bem sempre vencerá o mal. E ele entendeu que, debatendo comigo em alto nível, eu mostrando conhecimento de governo e apontando os crimes que cometeu ao longo de 14 anos, ele só teria a perder estando do meu lado”, disse.

De acordo com o presidente, Lula deixou para debater apenas no último encontro possível entre eles, onde o petista deve encontrar “um terreno bem melhor para ele”.

No decorrer da entrevista Bolsonaro cobrou a ida dos eleitores brasileiros às urnas no próximo domingo, 30,  quando a população vai escolher quem vai governar o país pelos próximos quatro anos. O presidente lembrou que o voto nulo ou branco e a ausência às urnas implica em deixar outras pessoas escolherem pelo faltante.

“Quem não vota ou vota em branco está deixando os outros decidirem por você”, opinou.

— —

Da Redação com informações do R7

Foto: Divulgação/ Record

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -