O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio (PSD), vai gastar mais de R$ 1 milhão dos cofres públicos municipais para adquirir implementos, equipamentos e acessórios agrícolas, sementes, dentre outros produtos que serão destinados a Secretaria Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento (Semapa), sem detalhar a quantidade dos itens e como serão distribuídos para o produtor rural do município.
A compra será feita por meio do Pregão Presencial Por Registro de Preço Nº 098/2022, e a empresa beneficiada na licitação é a Motonorte Motores e Máquinas do Norte Ltda, que vai levar um valor total de R$ 1.038.950,00 (um milhão, trinta e oito mil, novecentos e cinquenta reais) para fornecer os itens à Prefeitura de Manicoré.
O empreendimento está instalado em Manaus, é inscrito no CNPJ Nº. 05.447.263/0001-67, e é representado pelos sócios Maria de Nazareth de Souza Cavalcante e Wilson de Melo Cavalcante.
Embora o Despacho de Homologação, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM) na última sexta-feira, 21/10, especifique os itens a serem adquiridos, o mesmo não informa detalhamentos de quais implementos agrícolas serão comprados nem a quantidade, assim como os demais itens.
Retorno – O Portal O Convergente buscou junto à Prefeitura de Manicoré mais informações sobre a quantidade e quais são os itens adquiridos e se há algum programa específico promovido pela Semapa para a distribuição desses produtos. No entanto, não houve retorno até a publicação desta matéria.
Confira o documento:
—
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis