O prefeito de Anori, Reginaldo Nazaré (Republicanos), decidiu pegar “carona” em uma licitação realizada pela Prefeitura de Autazes para adquirir óculos e pares de lentes para atender as necessidades da Secretaria de Assistência Social do município. Porém, ao usar a mesma licitação de outra cidade, houve um erro no documento indicando que o processo seria da Prefeitura de Japurá, o que pode causar dúvidas na lisura do certame. Além disso, o que causa mais estranheza ainda, é o fato da empresa contratada para entregar os óculos e as lentes ser um consultório odontológico e também especialista em construções.
A Homologação de Adesão à Ata de Registro de Preços Nº 031/2022 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AAM) nesta sexta-feira, 21/10. A empresa ASBM Consultório Odontológico e Serviços Especializados para Construção Eireli, foi homologada como vencedora da licitação. A empresa ASBM está instalada na zona Leste de Manaus e é inscrita no CNPJ Nº 28.682.034/0001-22.
Pelo contrato, a empresa irá receber o valor total de R$ 675.500,00 (seiscentos e setenta e cinco mil e quinhentos reais). A validade da contratação é de 12 meses.
O empreendimento é representado por Adila Simone Barreiros de Moura, tem como atividade principal o ramo odontológico e possui mais de 30 atividades secundárias, entre elas, serviços de confecção de armações metálicas para a construção, de prótese dentária e de manutenção e reparação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, dentre outras.
Retorno – O Portal O Convergente procurou a Prefeitura de Anori para questionar o porquê da compra das lentes e óculos em empresa especialista em odontologia e construções, da quantidade que serão compradas de cada item, bem como os erros contidos na Homologação de Adesão à Ata de Registro de Preços Nº 031/2022, que informa que o processo licitatório pertence a Prefeitura de Japurá, quando o mesmo é de Autazes. Até a publicação desta matéria a reportagem não obteve resposta à demanda.
Confira o documento:
—
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis