Aliada do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), a prefeita do município de Amajari, Núbia Lima (sem partido), vai gastar R$ 2.292.726,93 milhões, com a contratação de uma empresa especializada em transporte escolar, por meio da Dispensa de Licitação Nº 016/2022. Acontece que no dia 23 de setembro, a prefeita assinou a revogação do processo licitatório Nº 006/2022, para o mesmo serviço. Neste, não havia dispensa de licitação.
Ao divulgar a ratificação da licitação no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Roraima (DOM-RR), na publicação dessa quinta-feira, 6/10, a Prefeitura não informa qual o período de vigência da contratação do serviço de transporte escolar, que ocorre próximo ao encerramento do ano letivo, nem a quantidade de veículos que farão o transporte de estudantes afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município e nem quando iniciará o serviço.
“Contratação emergencial de empresa especializada para realizar serviços de transporte escolar para atender as necessidades da rede municipal de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMECD. […] Concernente ao enfrentamento da Situação de Emergência causado pelo excesso de chuvas”, cita a publicação.
A empresa contratada com a dispensa de licitação foi a Viana e Borges Ltda (CNPJ N° 09.288.318/0001-94), com sede na capital de Roraima, no bairro Pricumã. Conforme consta no cadastro da firma na Receita Federal, ela tem como sócios-administradores, Daniel Viana Soares e Igor Thiago Borges Leonel.
—
Da Redação
Foto: Reprodução