O governador do Amazonas e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, esteve em Brasília na manhã desta quinta-feira, 6/10, em reunião de apoio à reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), no segundo turno das Eleições Gerais deste ano. Durante seu discurso, Lima reafirmou o apoio à Bolsonaro e destacou os investimentos feitos no Estado, principalmente para a exploração do gás natural.
“Estou vindo aqui presidente, para reafirmar o meu compromisso com o seu projeto e o meu comportamento não poderia ser diferente, pelo carinho e todo o respeito que o presidente tem tido pelo Estado do Amazonas. Nunca se viveu uma era tão importante, tão significativa de prosperidade que nós estamos vendo agora, resultado das obras do Governo Federal, do estado e também da iniciativa privada. Hoje nós temos uma atividade muito significativa na exploração do gás natural e isso só foi possível por conta da quebra do monopólio do gás, do apoio do Ministério da Economia e do apoio das Minas e Energia, isso tem gerado emprego e renda para nossa população”, destacou Wilson Lima, na ocasião de seu discurso.
Wilson Lima também ressaltou que houve um empréstimo aprovado pelo Governo Federal para construção de moradias para pessoas que moram em áreas de riscos no Amazonas e da recuperação da BR-319 no atual Governo.
“Recentemente o Governo Federal aprovou um empréstimo junto ao BID para o saneamento de igarapés e para dar moradia digna àquelas pessoas que moram em áreas de risco, as obras já começam agora em novembro. Nunca se avançou tanto na recuperação da BR-319, que é a única estrada que pode ligar o Amazonas ao restante do Brasil, tirando o nosso Estado do isolamento, assim como o estado de Roraima. Então presidente, por estes e outros motivos que eu estou vindo aqui afirmar o meu compromisso”, declarou Lima.
Apoio – Mais cedo, Bolsonaro havia encontrado com candidatos a governadores eleitos no primeiro turno das eleições, também em Brasília. Em seu discurso, o presidente afirmou que mais de 200 deputados estiveram presentes.
Com as formalizações, oito governadores eleitos declaram apoio a Bolsonaro no segundo turno. São eles: Gladson Cameli (PP), do Acre; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Mendes (UB), do Mato Grosso; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Jr (PSD), do Paraná; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; e Antonio Denarium (PP), de Roraima.
—
Da Redação
Foto: Reprodução