Seis pessoas foram presas em flagrante por agentes da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 28/9, por suspeita de crime eleitoral. As pessoas, conforme as informações divulgadas pela PF, estariam a serviço da Prefeitura de Maraã e estavam com mais de R$ 78 mil em espécie. As prisões ocorreram no Porto de Tefé, interior do Amazonas.
A abordagem, feita com o intuito de prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais, ocorreu durante fiscalização em embarcações que estavam no porto. O dinheiro encontrado, no valor total de estava R$ 78.600 mil, estava distribuído entre as seis pessoas presas.
O valor foi apreendido pela Polícia Federal, que instaurou um inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores. Os seis indivíduos foram conduzidos ao Posto Avançado da Polícia Federal em Tefé, onde serão ouvidos pelo Delegado Federal responsável.
Os presos, que não tiveram o nome divulgado, irão, conforme a PF, responder por Crime Eleitoral, tipificado no art. 350 da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral).
— —
Da Redação com informações da PF
Foto: Divulgação/ PF