A ausência do candidato do Cidadania, Amazonino Mendes, marcou o início do debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas, promovido pela Rede Amazônica, na noite desta terça-feira, 27/9. Alguns candidatos ao serem informados que poderiam mostrar as perguntas que fariam ao candidato, reforçaram as críticas e citaram a saúde debilitada do candidato.
“Ele que já teve quatro mandatos e a saúde se encontra na UTI. Hoje sabemos que o candidato Amazonino se trata em hospitais em são Paulo. Então eu perguntaria para ele se ele não confia na saúde que ele deixou para o nosso Amazonas nesses quatro mandatos como governador? Essa seria a minha pergunta por que nos precisamos muito saber do futuro da nossa saúde”, questionou a candidata Carol Braz (PDT).
O candidato do Podemos, Henrique Oliveira, também mostrou que questionamento faria ao candidato e questionou a sua ausência no debate.
“Com todo o respeito que eu tenho a biografia do Amazonino Mendes. Eu lamento muito a ausência dele”, citou ele ao questionar sobre o que o candidato faria hoje já que, segundo o candidato, é algo que Mendes diz já ter sido uma de suas maiores vitorias que já fez.
Os candidatos, Eduardo Braga (MDB), Israel Tuyuka (PSOL), Ricardo Nicolau(Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil) também participam do debate.
— —
Da Redação
Foto: Matheus Castro/g1