28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Roraima: Justiça eleitoral ‘derruba’ propaganda ‘caluniosa’ feita por Hiran Gonçalves contra Romero Jucá

O direito de resposta foi concedido pelo juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que entendeu que Hiran Gonçalves cometeu propaganda eleitoral irregular, veiculada no último dia 16 de agosto

Por

Após sofrer ataques durante propaganda eleitoral de Hiran Gonçalves (PP), o candidato ao Senado Federal por Roraima, Romero Jucá (MDB-RR) ganhou na Justiça o direito de resposta quanto às afirmações feitas na propaganda. Os dois são adversários na eleição deste ano.

O direito de resposta foi concedido pelo juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que entendeu que Hiran cometeu propaganda eleitoral irregular, veiculada no último dia 16 de agosto.

Na ocasião, Hiran chega a chamar Romero Jucá de “campeão da corrupção do Brasil e de Roraima”, e, em outro trecho, afirma que pessoas como ele são “portadores de mentes corruptas”.

Na decisão, proferido o direito de resposta ao candidato Romero Jucá, o juiz destaca que “o programa de propaganda eleitoral em bloco ora combatido, desde o seu início, 12h01min00seg, até 12h03min09seg, serve para atacar, nominalmente, a imagem e honra objetiva do candidato ao Senado Federal Romero Jucá, opositor e concorrente político ferrenho do candidato ofensor”.

Além de conceder o direito de resposta a Jucá, o magistrado determinou a suspensão imediata da divulgação da mídia impugnada, bem como fixou multa no valor de R$ 5 mil para o candidato Hiran e para a emissora de televisão, no caso do descumprimento da decisão judicial.

Confira:

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -