Conforme noticiado mais cedo pelo O Convergente, Anne Moura foi a escolhida pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Federação Brasil da Esperança (FeBrasil, junto ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), e ao senador Eduardo Braga (MDB), para ser a vice candidata na chapa de Braga, para concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano. O nome foi anunciado nesta sexta-feira, 5/8, durante a Convenção do MDB, junto aos partidos PT, PV, PCdoB, PSD.
Atualmente Anne integra as Comissões Executivas tanto do PT, quanto da FeBrasil, além de ocupar o cargo de secretária nacional de Mulheres do PT. Ela também faz parte da coordenação da construção do Plano de Governo Lula 2022 e estava na disputa como pré-candidata a deputada federal.
Ao O Convergente ela falou que está muito tranquila e a disposição do partido. “Esse é o cumprimento da tarefa do nosso partido, representando não só o PT, mas o presidente Lula. agora eu espero representar muito bem as mulheres com muito protagonismo também”, afirmou ao chegar no evento.
Para ela, seu maior objetivo é compor a construção da candidatura de Lula no Amazonas, além de trabalhar pelas mulheres, pelos povos da floresta e pela dignidade da população do Amazonas.
“Quando iniciei no PT, queria construir um mundo melhor e não desejava tamanha responsabilidade. Sempre estive diante de desafios. Hoje, dedico minha vida para lutas por mais direitos para as mulheres, seja através do acesso à economia, seja no combate à violência, seja em todo e qualquer contexto em que o machismo nos impeça de avançar”, destacou Anne, fazendo referência também à sua gravidez e à responsabilidade de constringir para um Amazonas melhor para o seu filho que vai nascer e para todas as filhas e filhos desta terra.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Marcus Reis