Durante convenção partidária realizada na manhã deste sábado, 30/7, o Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM) oficializou seus candidatos e também o apoio as candidaturas do senador Eduardo Braga (MDB) ao Governo do Estado, e à reeleição de Omar Aziz (PDT) ao Senado. Braga e Omar estiveram presente no evento, que ocorreu no Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindimetal), localizado na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
Na ocasião, o presidente da sigla no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, destacou que o apoio a Eduardo Braga é o melhor para a população. “PT não é capitania hereditária para querer eleger um reizinho em cada estado. Estamos unidos na campanha do Braga, pois é o melhor”, afirmou Campos.
Durante o evento, foram apresentados os nomes que vão disputar as eleições para deputado estadual e federal pela sigla, além de ajudar no apoio à eleição de Lula à Presidência da República.
Alguns apoiadores aguardavam a presença do ex-presidente Lula, mas de acordo com o presidente do PT- AM, ele está cumprindo agenda em outro estado. Ainda segundo Sinésio Campos, Lula deve visitar Manaus na primeira semana de agosto.
Sassá chama Braga de “golpista” – Durante a convenção, o vereador e candidato a deputado federal Sassá da Construção, filiado à sigla, chamou Eduardo Braga, de “golpista”. Na ocasião, Sassá alfinetou o senador do MDB e disse que a militância petista não o apoiará.
“Quero ser candidato a federal e eleito pelo povo do Amazonas para defender a classe trabalhadora. Vou falar e se quiser me expulsar do partido que expulse. Tenho candidato a vice-presidente da República, tenho a federal, ao Senado e a estadual no Amazonas, mas quero dizer que golpista aqui não tem vez. Quero dizer que democracia quando se faz uma coisa errada, está errada. O nosso partido não precisa ser humilhado por algumas pessoas não. Nosso partido tem militância, força e trabalhadores. E eu não vou pedir a benção de ninguém e vou apoiar o presidente Lula. O senador Eduardo Braga está fora do meu apoio”, alfinetou o candidato a deputado federal pelo partido.
—-
Da Redação
Foto: Reprodução/Internet