A importância de se discutir e falar sobre política de uma forma saudável, a iniciativa de entrar em uma disputa eleitoral e as eleições de 2022, foram alguns dos temas abordados durante a entrevista com a pré-candidata a deputada federal Wanessa Pacheco (PDT) no quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa terça-feira, 26/7. Na ocasião, a pré-candidata também confirmou a vinda do candidato à presidência da República, Ciro Gomes, à Manaus na próxima segunda-feira, 1º de agosto, para a convenção estadual do partido.
No decorrer da entrevista ela, que é advogada e servidora pública do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), falou sobre sua trajetória profissional e pessoal, e sobre diversos aspectos políticos e sociais. Como a complexidade que se tornou a política e a importância de se falar sobre o assunto.
“A gente precisa falar sobre política, porque a gente está em um momento tão conturbado, com os extremos de uma forma tão agressiva, que se a gente não falar sobre política não vai dar certo. A gente precisa conversar sobe política de uma forma leve, de uma forma agradável. Porque a essência da política é muito linda. O problema não é a política, são as pessoas que se envolvem com a política. Porque ela em sim é uma ciência maravilhosa e é necessária no nosso dia a dia. A gente vive política”, opinou.
Pacheco, que entrou na política em 2020, falou, entre outras coisas, sobre sua motivação para fazer parte desse cenário e concorrer, a época, como candidata a vereadora nas eleições municipais do referido ano.
“Em 2020, eu resolvi me filiar ao partido Novo, que não é o que estou hoje, fiz uma campanha sem fundo eleitoral nenhum. Então a nossa campanha foi sem fundo e eu tive 1.321 votos pelo partido Novo. Fui a mais votada do partido e sem comprar nenhum voto. Eu não era conhecida, vim mesmo pela indignação”, disse a pré-candidata ao falar sobre a primeira vez que concorreu em uma eleição.
Eleições e mudança de partido – Hoje não mais no partido de origem, ela falou sobre as experiências que a fizeram se preparar para concorrer nas eleições deste ano e a mudança de sigla, motivada após um convite feito pela pré-candidata ao Governo do Estado, Carol Braz (PDT).
“Como eu já tinha conversas anteriores com a Carol ela me convidou para fazer parte do grupo do PDT. Foi quando eu conversei com o meu grupo do Novo e eles falaram para eu ficar a vontade, porque o partido não vai trazer candidato a Governo este ano. Eu saí em uma santa paz. Foi tranquilo”, relatou ela, ao falar sobre as tratativas de mudança com o antigo partido.
Convenção PDT – No bate-papo, Wanessa Pacheco confirmou a vinda do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, à Manaus, na próxima segunda-feira, 1º de agosto. Eles veem participar da convenção estadual do partido que vai oficializar as candidaturas de Carol Braz, ao Governo do Amazonas, e do pré-candidato ao Senado, Luiz Castro.
“Ele vai vir. A presença esta confirmada. Confirmada a presença do Ciro. A presença do nosso presidente nacional no partido, o Carlos Lupi, e a presença da vice-presidente do partido, Edelina”, afirmou a pré-candidata, que entre outros assuntos falou sobre suas visões politicas em tornos dos aspectos sociais e econômicos para o Estado.
A convenção do PDT será realizada a partir das 17h, no Rancho Sertanejo, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Confira a íntegra da entrevista:
Confira as fotos da entrevista:
— —
Por Izabel Guedes
Fotos: Narel Desiree