O Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou convenção partidária, na noite dessa quarta-feira, 20/7, e lançou 25 nomes que participarão das eleições deste ano pela legenda para o cargo de deputado estadual e quatro nomes para concorrer a federal.
A sigla não terá representantes para os cargos de senador e governador, e vai apoiar o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), e a candidatura do senador Omar Aziz (PSD), devido à formação de aliança com o Cidadania. O evento não contou com a participação dos dois políticos, apenas pelo presidente do Cidadania, Elcy Barroso, afirmando que o PMB tem uma chapa consistente para disputar a eleição deste ano.
Entre os representantes da legenda, estão: os ex-vereadores William Abreu e Rozenha; a ex-vereadora Rose Matos; o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Amadeu; a influenciadora digital, Caila Carim; o delegado de Polícia Federal, Marcelo Dias; Nara de Manicoré, Vanessa da ZL, Sandra Conselheira de Presidente Figueiredo; Jozelice; Tania Vivente; Capitã Jermima; Deivesson Oliveira; Tenente Monteiro; Dr. Tadeu; Daniel Investigador; Junior IDPB; Elton Manao; Junior Estevão; Coelho De Manacapuru, Coronel Varela, Pereirinha, José Raimundo, Mario Guedes Maquiné, e André Santos.
A presidente municipal da sigla, Denise Lima, disse que tem uma missão de colocar as mulheres à frente desta disputa, retornando o protagonismo delas dentro da legenda.
“Esse ano foi pensado justamente na questão do resgate feminino para dentro do partido. Eu entrei há pouco tempo e tenho essa missão de fazer esse resgate. A campanha vai ser voltada para fazer a inserção da mulher na política”, disse Lima.
—
Da Redação
Foto: Divulgação