33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Eduardo Braga confirma pré-candidatura ao Governo do Amazonas e fala de tratativas com Lula e PT para formar aliança

Senador, que ainda não tinha oficializado formalmente sua intenção nas eleições deste ano, falou sobre o assunto durante uma entrevista a uma rádio local, na manhã desta terça-feira, 5/7. De acordo com Eduardo Braga as conversas com Lula e outros integrantes do PT estão adiantas e o resultado delas deve ser anunciado nos próximos dias

Por

“Política é isso, é conversa”, essa foi uma das frases ditas pelo senador Eduardo Braga (MDB), ao falar sobre as suas tratativas com o ex-presidente Lula (PT) e integrantes do Partido dos Trabalhados para apoiar a sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano. Braga, que ainda não tinha oficializado formalmente sua intenção nas eleições deste ano, falou sobre o assunto durante uma entrevista a uma rádio local, na manhã desta terça-feira, 5/7.

“Eu me coloco, por tanto, agora como pré-candidato, na busca da construção desta aliança, com o presidente Lula, com a federação dos partidos. Estou conversando também com outros partidos para que nós possamos fortalecer essa aliança. A gente espera que nesta semana ou no mais tardar na próxima a gente possa anunciar a construção dessa aliança”, declarou ele.

O senador ao ser questionado sobre as tratativas com Lula e a possível aliança com o PT para o fortalecimento de sua pré-campanha, disse que, além de conversar com o ex-presidente e também pré-candidato à presidência, tem conversado com outros representantes do partido. Tanto no âmbito nacional, como estadual.

“Estamos com as conversas adiantadas sobre o tema. Eu tenho conversado não só com o presidente Lula, mas com a Gleisi Hoffman, a presidente do PT, com o deputado Guimarães, que é o coordenador da região Norte em relação as alianças com o PT. Tenho conversado com o vice presidente do PT, o deputado federal Márcio Macedo. Tenho conversado com o PT local, com o presidente Sinésio Campos, com outras áreas do PT local. Enfim, política é isso, é conversa”, afirmou Braga ao citar ainda que tem conversado com outros partidos, como PCDdoB.

Aliança – O senador também reforçou a importância de ter boas alianças, não só para épocas de pré-campanha como também para governar o Estado.

“Eu sempre disse que não dá pra ser candidato de si próprio. Você precisa ter uma aliança, uma viabilidade política, que permita a construção desse palanque, que nos dê, portanto, as condições para que a gente possa ter o apoiamento político forte para encontrar as soluções para os problemas do Amazonas”, pontuou.

“Se der certo, nós estamos dispostos a enfrentar um grande desafio, porque todo mundo sabe os desafios que vivem o Amazonas neste momento na área da economia. Lamentavelmente a Zona Franca precisa de apoiamento político e de força para enfrentar os desafios que ela está enfrentando”, completou ele, ao citar os decretos federais que prejudicariam o setor, caso não tivesse ocorrido uma intervenção da bancada do Amazonas quanto ao assunto em Brasília.

Apoio a Lula – Braga que já foi aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou o apoio a pré-candidatura de Lula. “Eu acho que a eleição do Lula é uma esperança para um país que lamentavelmente apostou no novo e vimos o que aconteceu. Para você fazer mudanças, é preciso ter firmeza do lado, mas tem que ter competência, vontade de fazer”, afirmou o senador.

— —

Por Izabel Guedes

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -