A posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizada na manhã desta segunda-feira, 4/7, no Teatro Amazonas, reuniu diversas figuras políticas do Estado na solenidade, entre elas figuras com cargos públicos e políticos que pretendem voltar ao cenário político do Amazonas.
Na composição da mesa, estavam o governador do Amazonas e pré-candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil); o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); o senador Omar Aziz; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade). Além deles, os ex-governadores do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), e o professor José Melo (Pros), que pleiteia vaga na Aleam para deputado estadual este ano.
O evento se tornou uma vitrine aos pré-candidatos a um cargo político nas eleições deste ano, principalmente para aqueles que estão sem cargos público.
Sobre a posse – A solenidade empossou os desembargadores Flávio Humberto Pascarelli Lopes, como presidente do TJAM, como vice-presidente, Maria das Graças Pêssoa Figueiredo, e o desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro como corregedor-geral de Justiça.
—
Da Redação
Foto: Rafael Alves