Aliado do atual governador de Roraima e pré-candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Hiran Gonçalves, em um ato aparentemente “desesperado”, gravou um vídeo onde ataca a pré-candidata ao Governo do estado no pleito deste ano, Teresa Surita (MDB).
O vídeo em questão foi publicado nas redes sociais de Hiran, que também é pré-candidato ao Senado, na noite dessa quinta-feira, 30/6. Na gravação, Hiran Gonçalves evidentemente tenta manipular a opinião do eleitor contra a ex-prefeita de Boa Vista, chamando-a de “desinformada”, em resposta a um vídeo gravado por Surita recentemente, onde ela afirma, caso seja eleita governadora de Roraima, que irá pagar o 13° salário dos servidores seletivados.
Em outro trecho da gravação, o deputado federal se refere à pré-candidata como “Teresa Jucá”, sobrenome do ex-marido e pré-candidato ao Senado Federal, Romero Jucá. Atualmente, a emedebista é casada com o empresário Marcello Guimarães.
“Um vídeo de Teresa Jucá desinformada sobre uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que proíbe o estado de pagar 13º e outros direitos aos seletivados, nem imagina que o Governo junto com a Assembleia Legislativa, desde o dia 20 do mês de junho, preparava uma PEC que foi aprovada pelos deputados estaduais na tarde dessa segunda-feira”, afirma o parlamentar durante a gravação.
Em outro momento do vídeo, Hiran Gonçalves tenta, a todo custo, descredibilizar a gestão de Teresa Surita, na época em que era prefeita de Boa Vista. Mesmo sabendo que o Governo de Roraima conta com orçamento superior ao da Prefeitura, o deputado compara a folha de pagamento de ambos, mostrando que o estado paga um valor maior.
Ao final da gravação, o aliado de Denarium despeja mais ataques contra a pré-candidata. “Demagoga e impopulista como o seu apoiador Lula, Teresa Jucá perde ainda mais a credibilidade quando o assunto é a valorização dos servidores e todos vocês sabem como ela os tratas”, encerra Gonçalves.
Pesquisa eleitoral – Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual mostrou Teresa Surita com 64,6% das intenções de voto, ou seja, o dobro do atual governador, Antonio Denarium.
—-
Da Redação
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados