33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Roraima: Antonio Denarium recorre à Ale-RR para aprovar pagamento de seletivados após censura de Teresa Surita

Decisão de Antonio Denarium de não pagar 13º aos seletivados foi motivo de revolta por parte dos servidores e gerou polêmica nas redes sociais. Teresa Surita utilizou as redes sociais para criticar a postura do atual e governador e lamentou a injustiça feita com os servidores

Por

Após a ex-prefeita de Boa Vista e pré-candidata ao governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), se manifestar nas redes sociais, nessa segunda-feira, 27/6, com relação a decisão do governo de não pagar o 13º salário aos servidores seletivados, Antonio Denarium (PP), governador do estado, recorreu aos deputados da Assembleia Legislativa (Ale-RR) para pagar o 13º destes servidores.

A decisão de Antonio Denarium de não pagar 13º aos seletivados foi motivo de revolta por parte dos servidores, gerou polêmica nas redes sociais e virou notícia na imprensa ao longo da semana passada.

Aprovação – Durante sessão extraordinária nessa segunda-feira, 27/6, na Ale-RR, os deputados aprovaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que altera dispositivos na Constituição para garantir o pagamento do 13º salário aos servidores temporários de Roraima.

Antes da votação, feita às pressas, a matéria foi apreciada em Comissão Especial, composta pelos deputados Renato Silva (Pros), Aurelina Medeiros (PP), Evangelista Siqueira (PT), Lenir Rodrigues (Cidadania), George Melo (Podemos), Gabriel Picanço (Republicanos), Nilton Sindpol (PP), Yonny Pedroso (PL) e Angela Águida Portella (PP).

Injustiça – Nas redes sociais, Surita disse que o que o governo atual vem fazendo com esses servidores não é correto, e lamentou a injustiça feita com eles.

“Mais de 1000 servidores não receberam 13º salário, férias e outras gratificações que deveriam ser direito. Essas pessoas que trabalham todos os dias e precisam ser tratadas com respeito. Como gestora da capital, com recursos muito menores que o Governo do Estado, uma das minhas maiores preocupações foi garantir a todos os servidores, inclusive aos servidores temporários, aquilo que lhes é de direito. E até hoje na Prefeitura de Boa Vista é assim”, disse Surita na publicação.

De acordo com Surita, desde 2013, quando voltou a governar Boa Vista, os seletivados do município recebem o mesmo tratamento que comissionados e servidores efetivos. No vídeo, Teresa mostrou documentos que comprovam que os servidores seletivados fazem jus a benefícios remuneratórios que garantem um reforço no sustento das famílias.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -