A escolha pelo nome do vice-governador do Amazonas ainda segue indefinida. De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que deve indicar o vice de Wilson Lima (União Brasil), ele tem “pedido a Deus” que lhe dê sabedoria em uma das escolhas mais difíceis que já enfrentou.
A fala de David foi feita na manhã desta segunda-feira, 20/6, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a entrega de medalha Ruy Araújo, ao ex-secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis (Avante), um dos nomes cotados para o posto, além da ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe, do ex-chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza, e do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP).
“Estou diante da escolha mais difícil da minha vida e, como sou David, ele tinha um filho chamado Salomão que, dentro de um embate, pediu sabedoria. Eu tenho quatro amigos, tenho que tomar uma decisão e essa escolha é minha. O carinho que eu tenho pelo Sabá Reis eu tenho pela Shádia Fraxe e pelo Tadeu de Souza, meu amigo de infância, e pelo Marcos Rotta. Esse momento é teu, Sabá, e estou pedindo a Deus a mesma sabedoria que deu a Salomão para escolher o melhor que vai trabalhar por esse Estado. Foi essa Casa que me deu a oportunidade de conhecer Sabá e conviver contigo. Sabá, desejo êxito sucesso e saúde”, declarou David Almeida.
Ainda no evento, Almeida relembrou os seus tempos de Aleam e afirmou que tanto Sabá Reis quanto Belarmino Lins (PP), foram espelhos para ele no Parlamento e que os observa nos embates e discursos na Casa Legislativa.
Propositura – O autor da proposta de entrega da medalha Ruy Araújo, considerada a maior comenda da Aleam, Sinésio Campos (PT), também se manifestou.
“Estamos aqui para prestar essa singela homenagem ao Sabá Reis pelo seu caráter, que nessa Casa exerceu nesses mandatos consecutivos criando leis para beneficiar a população do Estado. Na Semulsp, deu uma nova cara a Manaus com a limpeza de ruas e cemitérios.
Foi responsável pela implantação de importantes projetos sociais como a Fazenda Esperança, Casa do Migrante, casamento social entre outros. Você foi deputado comigo, tivemos enfrentamentos ‘acalorados’, mas jamais faltou respeito e consideração”, destacou.
Convidados – Quem também participou da homenagem foi o senador Omar Aziz (PSD) e que durante a solenidade teceu diversos elogios a Sabá Reis.
“Essa comenda que você recebe, Sabá Reis, a Aleam já deu para muita gente, mas você merece essa homenagem. Você sempre está na rua fazendo um serviço que não entra no nosso radar. Eu percebo o carinho que sempre teve pelas pessoas mais humildes”, ressaltou.
Participaram ainda da solenidade, os deputados federais, Sidney Leite (PSD) e Marcelo Ramos (PSD); o ex-governador José Melo (Pros), além de autoridades do judiciário e outros segmentos da sociedade.
—
Da Redação
Foto: Danilo Mello / Aleam