33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Após atentado, vereador Olímpio Guedes morre em Manaus

Parlamentar atuava no município de Tabatinga e foi alvo de um atentado a tiros na quinta-feira, 12. A morte do vereador ocorreu na sexta-feira, 13/5, no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Em setembro do ano passado o vereador foi vítima de outro atentado, mas sobreviveu. Conforme informações divulgadas pela polícia o parlamentar vinha sofrendo ameaças de morte

Por

Morreu na noite desta sexta-feira, 13/5, o vereador de Tabatinga Olímpio Guedes Olavo Júnior (PSD), 30 anos, após ser alvo de um atentado ocorrido em Manaus na quinta-feira, 12/5. O parlamentar, que chegou a ficar hospitalizado, faleceu no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Em setembro do ano passado o vereador foi vítima de outro atentado, mas sobreviveu. Conforme informações divulgadas pela polícia o parlamentar vinha sofrendo ameaças de morte.

Segundo informações do relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), no dia do atentando o parlamentar estava em um carro, de modelo Honda/Fit, de cor preta e placas NOU-4148, com outro vereador de Tabatinga, conhecido como “Testa”, quando pararam o veículo próximo ao conjunto João Bosco, no bairro de Flores, e foram abordados por homens que estavam em outro veículo.

A polícia, o vereador, que já teria sido investigado por envolvimento com o tráfico de drogas,  em depoimento, disse ter parado o automóvel para assumir a direção do veículo, quando outro carro de cor prata chegou ao local e homens atiraram em sua direção.

Atentado anterior – Em setembro do ano passado o vereador Olímpio Guedes foi baleado no feriado de sete de setembro, quando estava em um evento no estádio Carlos Zamith. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar na época, a vítima usava um colete balístico, pois sabia de uma ameaça de morte.

De acordo com registro do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), o crime aconteceu por volta das 12h20 na Alameda Cosme Ferreira, quando dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram cerca de seis disparos contra o vereador.

Na ocasião o parlamentar foi atingido apenas no braço direito e foi  socorrido para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, onde foi atendido e em seguida liberado.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -