Cerca de 40 mulheres classificadas no concurso da Polícia Militar de Roraima, em 2018, estão acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo do estado, há 30 dias. O objetivo do protesto, segundo as manifestantes, é de sensibilizar o governador, Antonio Denarium (PP), a autorizar a continuidade às próximas etapas do certame, que estava previsto em edital.
O grupo afirmou que não pretende deixar o local até ter o pedido atendido pelo chefe do Executivo Estadual.
Nos últimos dias, Denarium recebeu uma parte das classificadas para uma “conversa” depois de muita insistência do grupo, mas até o momento não chegaram a um consenso, visto que o protesto segue em frente à sede do governo.
Ignoradas – As manifestantes alegaram que, durante esses 30 dias que permaneceram acampadas em frente ao Palácio, foram completamente ignoradas por Denarium, que passava pelo local quase todos os dias.
Na tentativa de chamar a atenção do governador, o grupo acionou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), para convencer Denarium a recebê-las para uma conversa e, assim, tentar entrar em um acordo.
Segundo uma das classificadas, que não quis se identificar, o governo possui todas as condições, inclusive orçamentária, para dar seguimento às próximas etapas do concurso.
Nota – A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou, por meio de nota, que a questão está sendo analisada e que o Governo do Estado está em diálogo permanente com o grupo de manifestantes.
—-
Da Redação
Foto: Divulgação