25.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Denúncia: População de Roraima denuncia pacientes deixados em macas no bloco recém-inaugurado do Hospital Geral do estado

Governador de Roraima, Antonio Denarium, inaugurou o anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR) em março deste ano. Além do descaso de pacientes deixados em macas no Bloco E, do HGR, a funcionários do local denunciam falta de servidores para abrir 10 salas de cirurgia, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e demais leitos da enfermaria

Por

Imagens de pacientes deixados em macas no Bloco E, do Hospital Geral de Roraima (HGR), inaugurado em março deste ano, foram divulgadas por denunciantes revoltados com o descaso do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Ainda conforme a denúncia, o novo prédio possui apenas um ambulatório funcionando em uma parte do primeiro andar. Já o segundo e terceiro andar do bloco recém-inaugurado, estão completamente vazios, sem leitos para pacientes de trauma.

Nas imagens do local feito pela população, também é perceptível a falta de equipamentos e insumos no complexo, que tem apenas 30% da capacidade funcionando, já que não há servidores o suficiente para atender as demandas da unidade.

Na semana passada, servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) chegaram a denunciar o descaso. Eles consideram que o governador tenha usado a inauguração do local como “estratégia” de campanha eleitoral para se reeleger no pleito deste ano.

“Não há servidores o suficiente para abrir as 10 salas de cirurgia, os leitos de UTI e nem os demais leitos da enfermaria”, alegou um funcionário visivelmente revoltado com a situação.

Em contraponto, apoiadores de Denarium afirmaram que a inauguração do novo bloco é “um marco na história de Roraima”, e que as denúncias são intrigas da oposição.

Nota – A Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau) já havia afirmado por meio de nota, que a ocupação de leitos do Bloco E, do Hospital seguia normalmente. “Atualmente, encontra-se ocupado o primeiro piso no novo anexo, bem como a UTI que funciona no terceiro piso”, cita o trecho.

A pasta também alegou que o processo seletivo do efetivo se encontra em andamento com o intuito de “reforçar o quadro de profissionais da rede pública de saúde do estado”. Além disso, a Sesau garantiu que o novo anexo tem recebido equipamentos e que vem providenciando, de forma contínua, os insumos necessários para a realização de procedimentos cirúrgicos na unidade hospitalar.

—-

Da Redação
Foto: Nilzete Franco/Folha BV

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -