O presidente do PSDB Amazonas e pré-candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto, afirmou na manhã desta quarta-feira, 6/4, que o partido está sólido e trabalha em um projeto único em torno da pré-candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) ao Governo do Estado. A informação foi divulgada por meio de nota, após vários veículos de comunicação noticiarem que a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, seria a pré-candidata ao Executivo estadual pelo PSDB.
“Nosso projeto é único e o nome colocado pela federação ao cargo de governador é o de Amazonino Mendes. Trabalhamos em um único sentido: por fim ao desgoverno que aí está e devolver a dignidade aos amazonenses”, afirmou o ex-prefeito e Manaus Arthur Neto.
Ainda segundo Virgílio, a professora Maria do Carmo Seffair está entre as principais aquisições do partido neste ano. “É uma pessoa de minha mais alta estima e vejo nela um grande potencial, valorizando a participação da mulher na política e trazendo toda sua expertise empresarial para a vida pública. Ainda terá muito a contribuir com o nosso Estado e com o futuro da nossa gente”, destacou.
Pré-candidatura – As informações sobre a pré-candidatura da reitora ao Governo do Estado nas eleições deste ano começaram a ser divulgadas desde a noite desta terça-feira, 5/4, após Seffair conceder uma entrevista a uma rádio local.
Seu nome, conforme informações de bastidores da política, tem sido cotado pelo partido como um dos nomes de peso nas eleições deste ano, podendo vir tanto como suplente de Arthur Neto ao Senado, como também concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. A pré-candidatura da mesma ao Governo também foi cogitada pelo PSDB, caso as tratativas com o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes não tivessem êxito.
Ao que tudo indica as tratativas ainda estão em negociação, já que Mendes, que se filiou recentemente ao Cidadania, que deve federar com o PSDB. Entretanto, Mendes ainda não anunciou a parceria com o PSDB nesse sentido.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação