33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Lula define na sexta-feira se Alckmin vai ser seu vice na corrida presidencial em 2022

O ex-presidente disse que após o encontro levará o nome de Geraldo Alckmin para aprovação do PT

Por

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira, 5/4, que vai reunir com o PSB para definir se o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), de fato será seu vice na disputa à Presidência neste ano. A reunião ocorrerá nesta sexta-feira, 8/4. A informação foi dada pelo petista em entrevista à rádio paranaense Lagoa Dourada.

Ainda na entrevista, Lula afirmou que o PSB deve propor oficialmente o nome do paulista para a chapa no encontro. “Eu e Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice, e isso nós vamos levar para discutir no PT”, afirmou o petista.

Sobre as desavenças dos dois políticos no passado, o ex-presidente disse que ambos mudaram. “Eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir. Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos […] porque tinha um debate civilizado, sobre programa de governo”.

Lula também se mostrou otimista sobre uma eventual aliança com o ex-tucano. “Se estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas. Gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, declarou.

 

Da Redação com informações do UOL

Foto: Ricardo Stuckert

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -