Os nomes dos pré-candidatos que irão concorrer ao cargo deputado federal nas eleições deste ano pelo partido União Brasil foram apresentados pelo diretório regional do partido na noite desta terça-feira, 29/3. O evento contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, que é pré-candidato ao Governo pela sigla.
O presidente estadual do partido, o ex-secretário de Educação e pré-candidato também como deputado federal, Pauderney Avelino comandou o anúncio e o ato de filiação dos pré-candidatos ao partido.
“Hoje é um dia importante para o União Brasil. Somos o primeiro a apresentar os pré-candidatos a deputado federal. Estamos aqui hoje apresentando essa chapa, os candidatos do União Brasil que terá como candidato ao Governo do Estado o governador Wilson Lima que será reeleito. Vamos eleger a maior bancada de deputados federais que um partido irá eleger pelo nosso Estado”, afirmou Avelino em seu discurso.
No evento, o governador destacou a importância dos nomes lançados na ocasião, falou sobre a representatividade feminina no grupo e ressaltou o apoio de diversos prefeitos do interior do Estado que se filiaram ao partido no último fim de semana.
“Hoje nos temos 41 prefeitos filiados ao União Brasil. Isso é resultado de diálogos, de entendimentos, de disposição para fazer parcerias com todos aqueles que estão dispostos ajudar o Estado do Amazonas. Aqui ninguém tem tempo para ficar atacando, para ficar perseguindo, apontando o dedo, aqui todos sabe, a sua missão. Todos estão focando em melhorar a vida dos que mais precisam”, disse Lima durante.
Pré-candidatos – No evento ocorrido nesta noite, o partido filiou seis pré-candidatos que irão disputar as vagas disponíveis na Câmara Federal. Entre os nomes apresentados e que oficializaram sua filiação ao partido do governador do Estado, Wilson Lima, estão os deputados estaduais Saullo Vianna e Fausto Júnior, e a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz.
Ao Portal O convergente o deputado Saullo Vianna falou sobre a expectativa para as eleições e o que vai nortear seu mandato caso seja eleito e assuma uma cadeira na Câmara Federal.
“A expectativa é muito grande. É uma missão, a maior missão da minha vida, é uma candidatura de deputado federal, é uma candidatura robusta, é algo que você realmente tem que buscar grandes alianças em busca desse mandato. Eu quero poder fazer mais pelo Estado do Amazonas. Muitas das demandas do Estado, das necessidades do Estado, elas tem como ser viabilizadas como deputado federal, na Câmara Federal, e eu quero poder ser esse representante para trabalhar muito pelo meu Estado, poder conquistar essa cadeira, poder desenvolver um trabalho em prol do nosso Estado, principalmente do nosso interior”, pontuou Vianna.
Já o deputado Fausto Júnior ressaltou as ações que fez como deputado estadual e afirmou estar pronto para concorrer ao cargo de deputado federal. “Eu acredito que se hoje eu estou assim, na pré-candidatura para deputado federal, é porque eu acredito que a minha missão foi cumprida e a população avaliou positivamente o meu mandato de deputado estadual. Eu acredito que é com a coragem que nós temos de falar o que o povo gostaria de falar se estivesse no meu lugar, e de ter o posicionamento que o povo gostaria que eu tenha, e é com isso que eu vou para, se Deus quiser, a vitória, para que a gente possa dar dias melhores para nossa cidade”, afirmou o parlamentar em entrevista concedida ao O Convergente.
Em relação ao assunto, a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, destacou a importância das mulheres no cenário político. “Somos a maioria, podemos muito, podemos mais. Se confiarem no meu trabalho, como o governador confiou a mim, a primeira mulher delegada-geral, o resultado está aí, honestidade, blindada aí numa gestão que o Tribunal de Contas aplaudiu, recebemos prêmio por honestidade, então isso vai continuar no Congresso, essa é a minha expectativa, nós mulheres vamos longe”, garantiu.
Além deles o União Brasil, que tem com objetivo ser a maior bancada na Casa Legislativa, lançou as pré-candidatura de Leda Maria, Aná Campos, com uma candidatura coletiva, e do ex-secretário de Segurança Pública, coronel Louimar Bonates.
Outros dois pré-candidatos são o Delegado Pablo, que não pôde comparecer ao evento, e o presidente estadual do partido, Pauderney Avelino, já filiados ao União Brasil.
— —
Por Izabel Guedes