Após o evento de filiação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Roraima, ocorrido nessa segunda-feira, 28/3, a pré-candidata ao governo do estado pelo partido, Teresa Surita, afirmou que não pretende desistir do pleito deste ano e destacou, ainda, que o maior desafio será combater as fake news envolvendo seu nome.
“Hoje, por exemplo, tem vídeo circulando dizendo que eu não sou mais candidata. As fake news são o que mais temos que combater, mostrando a verdade para que as pessoas não se confundam na hora de escolher o que é melhor para o nosso estado”, enfatizou Surita.
Fake news – Segundo servidores efetivos do Governo de Roraima, uma nova ‘fake news’ teria sido arquitetada e trabalhada no ‘gabinete do ódio’ do governador do estado, Antonio Denarium (PP), com o intuito de divulgar a desistência de Surita das eleições de outubro.
No último fim de semana, circulou nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens, um vídeo que mostra um homem, identificado apenas como servidor da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), alegando que a ex-prefeita estava desistindo de concorrer ao pleito deste ano. No vídeo em questão, o homem também afirma que Surita se candidataria ao Senado Federal, enquanto Romero Jucá, que é presidente estadual do MDB de RR, se candidataria a uma vaga na Câmara Federal.
Além do vídeo, também circularam montagens com a foto de Surita e Jucá com dizeres afirmando que ambos abririam mão de concorrer as eleições deste ano.
—-
Da Redação
Foto: Divulgação