28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Roraima: TRE determina, mais uma vez, que Denarium e esposa removam propaganda eleitoral das redes sociais

A decisão judicial foi assinada pela juíza plantonista Joana Sarmento, no último dia 12 de março. Caso não seja cumprida, Antonio Denarium (PP) e a primeira-dama serão multados

Por

Após o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e a primeira-dama, Simone Denarium, terem sido condenados a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil por propaganda antecipada, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), determinou, novamente, que o casal remova postagens com o mesmo tipo de conteúdo das redes sociais. A determinação foi assinada pela juíza plantonista Joana Sarmento, no dia 12 de março.

Pré-candidato a reeleição ao governo nas eleições deste ano, Denarium e a esposa ignoraram a decisão anterior do TRE-RR, assinada no último dia 21 de fevereiro, que exigia a retirada das publicações de cunho eleitoral. Segundo o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), responsável por mover a ação, o governador e a primeira-dama estão se beneficiando da estrutura do Governo para se promoverem publicamente, visando a reeleição.

Conforme o trecho do documento, caso a decisão não seja cumprida, Denarium e a esposa serão multados. “O descumprimento da ordem judicial no prazo assinalado poderá implicar sua responsabilização cível e criminal, sem prejuízo da adoção de multa diária e individual por dia de inadimplemento, no valor de R$ 1.000,00, como autoriza a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral”, cita o documento.

O TRE-RR considerou, ao menos, 10 publicações como propaganda eleitoral antecipada.

—-

Por Redação
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -