A Prefeitura de Manaus anunciou nesta quarta-feira, 16/3, a saída de Pauderney Avelino da gestão Secretaria Municipal de Educação (Semed). Avelino, conforme especulações iniciadas ainda no ano passo, deve ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano.
Em nota, a instituição informou que, Pauderney Avelino, deixa a pasta em cumprimento à legislação eleitoral. O que evidencia ainda mais os rumores sobre sua candidatura.
Avelino é filiado ao Democratas (DEM), que formalizou união com o Partido Social Liberal (PSL) para juntos, formarem o União Brasil.
Conforme informações de interlocutores, Pauderney chegou a especular a ida dele para o Avante, como uma espécie de “retaliação” ao ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, caso o mesmo oficializasse sua filiação no União Brasil. O que não aconteceu, já que o governador Wilson Lima tomou à frente de Mendes e ocupou a “vaga” no partido com o apoio de Avelino.
Substituição – Conforme o comunicado divulgado pela Prefeitura, a partir do dia 28 de março, a professora de carreira e titular do Fundo Manaus Solidária (FMS), Dulce Almeida, assumirá a vaga de Pauderney Avelino na Semed.
Com a saída dela do FMS, a Prefeitura informou que em momento oportuno informará a nova titularidade da pasta.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação