Ao que tudo indica, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) irá vencer a primeira batalha na corrida eleitoral deste ano, ao tirar das mãos do seu principal adversário, o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (sem partido), a liderança do partido União Brasil no Amazonas.
Wilson Lima, que está em Brasília e irá se reunir com presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira, 9/3, para discutir o decreto que reduziu 25% do Imposto de Produtos Industrializados (IPI), que prejudica a Zona Franca de Manaus (ZFM), deverá até o fim do dia, também se reunir com o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, onde poderá sacramentar sua ida para o União Brasil.
Amazonino Mendes já havia confirmado publicamente que iria se filiar ao União Brasil e seria candidato ao governo do Estado pelo partido. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Amazonino disse que a prioridade era estruturar o partido em todo o Estado.
Privilégios – Após a fusão do PSL com o DEM o União Brasil se transformou em um partido com mais atributos interessantes para as estratégias políticas. Caso confirme a ida do governador do Amazonas para o União Brasil, Wilson Lima terá um dos maiores tempos do horário eleitoral no rádio e na TV, e, consequentemente, uma boa “fatia” dos recursos provenientes do fundo partidário e eleitoral.
—
Da Redação
Foto: